Cultura&Arte
Sê bem-vindo(a) ao nosso fórum.

Neste espacinho, podes partilhar interesses sobre diversos assuntos.
Neste fórum dedicado à cultura e arte, podes falar sobre filmes, músicas, livros, fotografia, desenho, etc.
Podes também partilhar trabalhos teus e publicar historias originais e/ou fanfics.

Estás à espera de quê?! Inscreve-te (aqui em baixo onde diz 'regista-te' sim?) ! Ou faz o teu login se já fazes parte deste nosso espacinho ^^,
Cultura&Arte
Sê bem-vindo(a) ao nosso fórum.

Neste espacinho, podes partilhar interesses sobre diversos assuntos.
Neste fórum dedicado à cultura e arte, podes falar sobre filmes, músicas, livros, fotografia, desenho, etc.
Podes também partilhar trabalhos teus e publicar historias originais e/ou fanfics.

Estás à espera de quê?! Inscreve-te (aqui em baixo onde diz 'regista-te' sim?) ! Ou faz o teu login se já fazes parte deste nosso espacinho ^^,
Cultura&Arte
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dan Brown

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
J@n!nh@
Administrador
Administrador
J@n!nh@


Idade : 36
Localização : Santiago/Beja
Mensagens : 156
Pontos : 473
Data de inscrição : 26/07/2009

Dan Brown Empty
MensagemAssunto: Dan Brown   Dan Brown EmptySáb 05 Set 2009, 00:19

Dan Brown Codigo_da_vinci1


Titulo Original: The Da Vinci Code
Titulo em Portugues: O Código Da Vinci
Autor: Dan Brown
Data de publicação original: 2003
Data de publicação em Portugal:
2004
Editora: Bertrand
Sinopse:
Robert Langdon, conseituado simbologista de Haarvard, está em Paris para fazer uma palestra quando recebe uma notícia inesperada: o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu, e um código indecifrável encontrado junto ao cadáver. Na tentativa de decifrar o estranho código, Langdon e uma dotada criptologista francesa, Sophie Neveu, descobre estupefactos uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo Da Vinci, que o pintor engenhosamente disfarçou.
Tudo se comploica quando Langdon descobre uma surpreendente ligação: o falecido curador estava envolvido com o Priorado de Sião, uma sociedade secreta a que tinha pertencido Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros


O meu ponto de vista
Este livro foi dos que mais gostei até hoje. As completas descrições dos locais onde se passa a história, o enredo misterioso e os inigmas com que o protagonista se depara.
Esta obra abriu a minha mente para coisas surpreendentemente invisiveis aos meus olhos, como os segredos escondidos em alguns quadros de Da Vinci e não só, uma sociedade secreta associada aos Templários, a história de Maria Madalena e muitas outras coisas que antes nem tinha conhecimento. Claro que depois de o ler comecei uma pesquisa que já dura alguns anos mas que ainda não é detalhada o suficiente para chegar às respostas que eu e se calhar muita gente queremos.
A minha classificação para este livro é de 10, decidi dar-lhe a classificação máxima porque foi o livro que mais me despertou os sentidos para um mundo e realidade diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
J@n!nh@
Administrador
Administrador
J@n!nh@


Idade : 36
Localização : Santiago/Beja
Mensagens : 156
Pontos : 473
Data de inscrição : 26/07/2009

Dan Brown Empty
MensagemAssunto: Re: Dan Brown   Dan Brown EmptySáb 05 Set 2009, 00:39

Dan Brown Anjosedemonios

Titulo Original: Angels and Demons
Titulo em Portugues: Anjos e Demónios
Autor: Dan Brown
Data de publicação original: 200
Data de publicação em Portugal: 2005
Editora: Bertrand
Sinopse:
Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor de simbologia Robert Langdon é chamado para identificar o estranho simbolo gravado no peito do cientista. A sua conclusão é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Iluminatti, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica.
Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se apercebe de que foram raptados 4 cardeais; ao mesmo tempo a Guarda Suiça é informada de que uma perigosa arma está na Cidade do Vaticano com o propósito de a destruir. Robert Langdon, ajudado por Vitoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria no meio das intricadas pistas deixadas pelos Iluminatti, lutando contra o tempo para salvar o Vaticano.


O meu ponto de vista
Este foi o segundo livro do Dan Brown que li. Não gostei tanto como "O Codigo Da Vinci", mas também este está excelente. As descrições continuam a atirar-nos directamente para dentro da história.
Este livro trata também de um assunto do meu interesse e do qual fiquei a saber mais.
Só depois de ler o livro e fazer uma pesquisa na net é que me apercebi que este livro tinha sido editado primeiro que "O Codigo Da Vinci" e acabei por ler os outros dois livros escritos por Dan Brown.
Embora não se compare ao livro "O Codigo Da Vinci" este foi dos melhores livros que li e por isso a minha classificação é de 9 em 10.
Ir para o topo Ir para baixo
anime_cg
Scenester
Scenester
anime_cg


Idade : 31
Localização : Em frente ao computador
Mensagens : 84
Pontos : 185
Data de inscrição : 05/09/2009

Dan Brown Empty
MensagemAssunto: Re: Dan Brown   Dan Brown EmptySáb 05 Set 2009, 03:50

Acerca do Código da Vinci, digo que foi muito bem escrito - ou, muito bem traduzido, não sei - mas há um toque de sensacionalismo, apesar de que, quem o lê, simplesmente implora para chegar ao final (no bom sentido de que ele realmente prende o leitor).
Ir para o topo Ir para baixo
anime_cg
Scenester
Scenester
anime_cg


Idade : 31
Localização : Em frente ao computador
Mensagens : 84
Pontos : 185
Data de inscrição : 05/09/2009

Dan Brown Empty
MensagemAssunto: Re: Dan Brown   Dan Brown EmptyQui 10 Set 2009, 06:10

Dan Brown Fortaleza_digital

Titulo Original: Digital Fortress
Titulo em Português: Fortaleza digital
Autor: Dan Brown
Data de publicação original (EUA): 1998
Data de publicação no Brasil: 2005
Gênero: Ficção científica / Tecno-thriller
Número de páginas (Brasil): 330
Editora: Sextante
Sinopse:

Ensei Tankado, um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA) que jura vingar-se dos Estados Unidos, desenvolve um algoritmo de encriptação inquebrável, algo considerado impossível, que caso seja publicamente utilizado inutilizará o computador superpotente da NSA, TRANSLTR, na decodificação de mensagens. A este algoritmo dá o nome de Fortaleza Digital.

Tankado conta com a ajuda de North Dakota, pessoa responsável por tornar o Fortaleza Digital público caso ele morra sem cumprir seu objetivo. Tankado sofre uma morte misteriosa, supostamente causada por um ataque cardiaco. Antes de morrer, Tankado tenta chamar a atenção das muitas pessoas que passavam ao seu redor numa praça publica da Espanha para o anel que trazia na sua mão esquerda, anel esse que seria a chave do Fortaleza Digital.

Trevor Strathmore, vice-director da NSA, convida David Becker para ir a Espanha em busca do anel e juntamente com a criptóloga Susan Fletcher, noiva de Becker, tenta evitar a disseminação do Fortaleza Digital. Sem saber em quem confiar, Susan e David, separados, tentam encontrar a solução para evitar o que poderia ser o maior desastre da História da Segurança de Informações norte-americana.

O meu ponto de vista:

O estilo Dan Brown de escrever já aparece nitidamente neste seu primeiro trabalho - que trata com uma infinita riqueza de detalhes não somente os cenários como o psicológico de seus personagens assim como as prováveis consequências de suas ações e atos para o futuro.

Um fato muito interessante deste livro é que ele expressa claramente o ardo trabalho de pesquisa que o autor realiza, já que a clareza de detalhes faz com o que o leitor acredite que tudo aquilo realmente aconteceu e, que, se tiver sorte, poderá topar com o personagem algum dia na rua.

Pena ele ter sido conhecido somente apartir do The Da Vinci Code, já que em Fortaleza Digital a língua inglesa já conhece um de seus mais habilidosos malabaristas deste século.
Ir para o topo Ir para baixo
sweet princess
Scenester
Scenester
sweet princess


Idade : 33
Localização : Braga
Mensagens : 67
Pontos : 205
Data de inscrição : 27/07/2009

Dan Brown Empty
MensagemAssunto: Re: Dan Brown   Dan Brown EmptyQui 10 Set 2009, 10:23

Nunca tive a oportunidade de ler Mad

Já ouvi dizer que ele é magnifico e que os livros sao excelentes.
Tenho pena de não ter nunca ter lido.
Ir para o topo Ir para baixo
Mel
Moderador
Moderador



Idade : 35
Mensagens : 58
Pontos : 179
Data de inscrição : 10/05/2010

Dan Brown Empty
MensagemAssunto: Re: Dan Brown   Dan Brown EmptySeg 10 maio 2010, 23:45

Este escritor é realmnte bastante bom. Eu gosto bastante Razz

inbfelizmente so consegui ler um livro, mas espero um dia poder ler mais dele! em especial o ultimo que saiu =P
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dan Brown Empty
MensagemAssunto: Re: Dan Brown   Dan Brown Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dan Brown
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Cultura&Arte :: Área Temática :: Literatura :: Livros-
Ir para: