Cultura&Arte
Sê bem-vindo(a) ao nosso fórum.

Neste espacinho, podes partilhar interesses sobre diversos assuntos.
Neste fórum dedicado à cultura e arte, podes falar sobre filmes, músicas, livros, fotografia, desenho, etc.
Podes também partilhar trabalhos teus e publicar historias originais e/ou fanfics.

Estás à espera de quê?! Inscreve-te (aqui em baixo onde diz 'regista-te' sim?) ! Ou faz o teu login se já fazes parte deste nosso espacinho ^^,
Cultura&Arte
Sê bem-vindo(a) ao nosso fórum.

Neste espacinho, podes partilhar interesses sobre diversos assuntos.
Neste fórum dedicado à cultura e arte, podes falar sobre filmes, músicas, livros, fotografia, desenho, etc.
Podes também partilhar trabalhos teus e publicar historias originais e/ou fanfics.

Estás à espera de quê?! Inscreve-te (aqui em baixo onde diz 'regista-te' sim?) ! Ou faz o teu login se já fazes parte deste nosso espacinho ^^,
Cultura&Arte
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 True Blood

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
J@n!nh@
Administrador
Administrador
J@n!nh@


Idade : 36
Localização : Santiago/Beja
Mensagens : 156
Pontos : 473
Data de inscrição : 26/07/2009

True Blood Empty
MensagemAssunto: True Blood   True Blood EmptyDom 30 Ago 2009, 22:29

1º Livro

True Blood Sangue-Fresco

Titulo Original: Dead Until Dark
Titulo em portugues: Sangue Fresco
Autor: Charlaine Harris
Data de Publicação original: 2001, EUA
Data de Publicação em Portugal: Abril de 2009
Editora: Saída de Emergência
Sinopse:

Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintático comercialixável e inofensivo, eles deixaram de ter de se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outraas mudanças...
Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa numa pequena vila do Louisiana. É sossegada, tímida, e não sai muito. Não porque não seja bonita - porque é - mas acontece que Sookie tem um certo "problema": consegue ler os pensamentos dos outros. Isso não a torna uma pessoa muito sociável.

Então surge Bill: alto, moreno, bonito, a quem Sookie não consegue ouvir os pensamentos. Com bons ou maus pensamentos ele é exactamente o tipo de homem com quem ela sonha. Mas Bill tem o seu próprio problema: é um vampiro. Para além da má reputação, ele relaciona-se com os mais temidos e difamados vampiros e, tal como eles, é suspeito de todos os males que acontecem nas redondezas. Quando a sua colega é morta, Sookie percebe que a maldade veio para ficar nesta pequena terra do Louisiana.
Aos poucos, uma nova subcultura dispersa-se um pouco por todos os lados e descobre-se que o próprio sangue dos vaompiros funciona como umas das drogas mais poderosas e desejadas. Será que ao aceitar os vampiros a humanidade acabou de aceitar a dua própria extinção?


O meu ponto de vista

Eu li este livro em menos de uma semana, não por ser dos mais cativantes que já li, porque não é, mas sim porque já tinha visto a série e queria saber se coincidia com o livro. Claro que, como qualquer outro livro que passe do papel para s grande ou pequeno ecrã, este é muito mais rico em detalhes do que a serie e um pouquinho menos promíscuo.
Gostei do livro porque descreve as relações entre vampiros e humanos como se fossem reais no nosso mundo, isso dá um certo realismo ao livro. De resto achop a história um pouco banal, talvez por gostar mais de livros de fantasia e romance e embora este tenha um pouco de fantasia não é o meu ideal de livro.
A minha classificação para este livro é de 6 em 10.
Ir para o topo Ir para baixo
Marianita
Scenester
Scenester
Marianita


Idade : 27
Localização : Lisboa
Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 20/08/2009

True Blood Empty
MensagemAssunto: Re: True Blood   True Blood EmptySáb 05 Set 2009, 21:25

Eu por acaso comprei esse livro em conjunto com A filha de sangue e planeio ler esse talvez depois, realmente parece-me interessante...
Ir para o topo Ir para baixo
 
True Blood
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Cultura&Arte :: Área Temática :: Literatura :: Livros-
Ir para: