Cultura&Arte
Sê bem-vindo(a) ao nosso fórum.

Neste espacinho, podes partilhar interesses sobre diversos assuntos.
Neste fórum dedicado à cultura e arte, podes falar sobre filmes, músicas, livros, fotografia, desenho, etc.
Podes também partilhar trabalhos teus e publicar historias originais e/ou fanfics.

Estás à espera de quê?! Inscreve-te (aqui em baixo onde diz 'regista-te' sim?) ! Ou faz o teu login se já fazes parte deste nosso espacinho ^^,
Cultura&Arte
Sê bem-vindo(a) ao nosso fórum.

Neste espacinho, podes partilhar interesses sobre diversos assuntos.
Neste fórum dedicado à cultura e arte, podes falar sobre filmes, músicas, livros, fotografia, desenho, etc.
Podes também partilhar trabalhos teus e publicar historias originais e/ou fanfics.

Estás à espera de quê?! Inscreve-te (aqui em baixo onde diz 'regista-te' sim?) ! Ou faz o teu login se já fazes parte deste nosso espacinho ^^,
Cultura&Arte
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A Viagem de Chihiro

Ir para baixo 
+2
J@n!nh@
Marianita
6 participantes
AutorMensagem
Marianita
Scenester
Scenester
Marianita


Idade : 27
Localização : Lisboa
Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 20/08/2009

A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro EmptyQui 20 Ago 2009, 20:44

A viagem de Chihiro
A Viagem de Chihiro Untitled-1-1

Título original: 千と千尋の神隠し (Sen to Chihiro no Kamikakushi)

Filme de: Hayao Miyazaki

Duração: 125 minutos

Género: Fantasia; Aventura

País: Japão

Ano: 2001

Sinopse : A família Ogino está de mudança para uma nova cidade. O casal, Akio e Yuko, estão muito empolgados com a viagem. Mas o mesmo não acontece com sua filha Chihiro, uma menina de 10 anos que está muito chateada por ter que deixar todas as suas lembranças e amigos de infância para trás. Nas mãos, ela carrega um ramo de flores, o último presente que ganhou antes de ir embora.
Chegando á nova cidade, o pai pega um atalho e a família acaba parando na frente de um imenso prédio vermelho no qual um túnel infinito boceja como uma boca gigantesca. Atraídos pela curiosidade, os três seguem caminhando através do túnel. Mesmo com muito medo Chihiro acompanha os pais.
Do outro lado do estranho prédio, os três encontram uma cidade misteriosa e deserta. Depois de andar alguns passos, Akio e Yuko, avistam um suculento banquete e começam a comer. Chihiro deixa os pais por um instante para conhecer o local, ate que para numa ponte, de repente, aparece Haku, um misterioso jovem que pede para ela sair dali antes de anoitecer. Ela corre para encontrar seus pais, mas quando chega perto deles vê que os dois transformam-se em porcos, e fica aterrorizada.
Perdida e sozinha, a pequena Chihiro se vê diante de um mundo repleto de espíritos, monstros e deuses. Para sua sorte, Haku vai ajudá-la. Ele ensina a Chihiro o melhor caminho para se chegar até a bruxa Yubaba, a dona da casa de banhos e que pedisse para trabalhar no mesmo. Pelo caminho ela conhece Kamaji e Lin, os dois, assim como Haku, ajudam a se acostumar com esse mundo.
A feiticeira revela que todos os humanos que entram em seus domínios são transformados em animais, antes de serem devorados. Aqueles que não têm o triste destino precisam provar seu valor no trabalho, ou são condenados à morte. Sem alternativa, a menina faz um trato com Yubaba para trabalhar na casa dos banhos, renunciando sua humanidade e mudando de nome, que passa a ser Sen.
Enquanto trabalha, Chihiro terá que descobrir uma maneira de encontrar suas lembranças, salvar seus pais e sair da cidade, ou então será escrava da bruxa para sempre...

Trailler de Portugal:
);


Opnião: Eu adorei este filme, é um dos meus favoritos na minha opnião tem tudo aventura, romance, fantasia… Aconselho a verem…


Última edição por Marianita em Qui 20 Ago 2009, 21:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
J@n!nh@
Administrador
Administrador
J@n!nh@


Idade : 36
Localização : Santiago/Beja
Mensagens : 156
Pontos : 473
Data de inscrição : 26/07/2009

A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro EmptyQui 20 Ago 2009, 20:57

Bem até tem piada este tópico ter aparecido. Ainda ontem na rádio comercial foi anunciado um novo filme do mesmo autor deste e eu pensei que realmente teria de ver este filme porque desde que ele surgiu que fiquei com muita vontade de o ver e depois acabei esquecendo completamente.

Parece-me um filme muito bom, aliás eu adoro filmes de animação.

Espero ver então o filme brevemente xD

Beijokitas
Ir para o topo Ir para baixo
anime_cg
Scenester
Scenester
anime_cg


Idade : 31
Localização : Em frente ao computador
Mensagens : 84
Pontos : 185
Data de inscrição : 05/09/2009

A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro EmptyQui 10 Set 2009, 07:15

Realmente o filme faz jus a sua fama.

Gostei muito dele (já que foi meio inesperado a forma como o conheci - uns amigos meus viriam me visitar e um destes trouxe o DVD do filme).

Para quem ainda não o assistiu aconselho correr às lojas ou então a internet em busca dele (pois, acreditem, vale a pena).


Última edição por anime_cg em Qua 14 Out 2009, 08:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sayra
Scenester
Scenester
Sayra


Idade : 33
Localização : Nos confins do mundo chamado Vialonga
Mensagens : 6
Pontos : 11
Data de inscrição : 20/09/2009

A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro EmptyDom 20 Set 2009, 17:04

Eu gostei muito da viagem de Chihiru...além de amar os traços deste maravilhoso actor *O*

Sim também ouvi o novo filme ser anunciado mas não na rádio, mas sim na TV. Acho que vai ser mais uma obra prima XD
Ir para o topo Ir para baixo
Nitis
Scenester
Scenester
Nitis


Mensagens : 79
Pontos : 128
Data de inscrição : 08/12/2009

A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro EmptyTer 08 Dez 2009, 18:03

Adorei este filme!!! A arte Japonesa é realmente incrível!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mel
Moderador
Moderador



Idade : 35
Mensagens : 58
Pontos : 179
Data de inscrição : 10/05/2010

A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro EmptyQui 12 Ago 2010, 10:54

eu adoro este filme
já o conhecia mas nunca tinha visto. entretanto vi e foi um impacto que nao estava nada a espera. amei mesmo.
a história, as imagens, a musica, tudinho. nao ha nada que nao tenha gostado

a nao ser
Spoiler:
mas é um filme muito agradavel de ver. muito mesmo

eu nao vi em portugues, mas gostaria, mas em japones, as vozes ficaram mto bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Viagem de Chihiro Empty
MensagemAssunto: Re: A Viagem de Chihiro   A Viagem de Chihiro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Viagem de Chihiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Cultura&Arte :: Multimédia :: Filmes-
Ir para: