Cultura&Arte
Sê bem-vindo(a) ao nosso fórum.

Neste espacinho, podes partilhar interesses sobre diversos assuntos.
Neste fórum dedicado à cultura e arte, podes falar sobre filmes, músicas, livros, fotografia, desenho, etc.
Podes também partilhar trabalhos teus e publicar historias originais e/ou fanfics.

Estás à espera de quê?! Inscreve-te (aqui em baixo onde diz 'regista-te' sim?) ! Ou faz o teu login se já fazes parte deste nosso espacinho ^^,
Cultura&Arte
Sê bem-vindo(a) ao nosso fórum.

Neste espacinho, podes partilhar interesses sobre diversos assuntos.
Neste fórum dedicado à cultura e arte, podes falar sobre filmes, músicas, livros, fotografia, desenho, etc.
Podes também partilhar trabalhos teus e publicar historias originais e/ou fanfics.

Estás à espera de quê?! Inscreve-te (aqui em baixo onde diz 'regista-te' sim?) ! Ou faz o teu login se já fazes parte deste nosso espacinho ^^,
Cultura&Arte
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Saga Luz e Escuridão

Ir para baixo 
+5
Nitis
sweet princess
celia
Marianita
J@n!nh@
9 participantes
AutorMensagem
J@n!nh@
Administrador
Administrador
J@n!nh@


Idade : 36
Localização : Santiago/Beja
Mensagens : 156
Pontos : 473
Data de inscrição : 26/07/2009

Saga Luz e Escuridão Empty
MensagemAssunto: Saga Luz e Escuridão   Saga Luz e Escuridão EmptyTer 18 Ago 2009, 03:04

Saga Luz e Escuridão Crepusculo
Titulo Original: TwiligthTitulo Prtugues: Crepusculo
Autor: Stephenie Meyer
Data da Publicação: 2006
Editora: Gailivro
Sinopse:
Quando Isabella Swan se muda para Forks e conhece o misterioso e cativante Edward Culle, a sua vida sofre uma viragem emocionante e aterradora. Com pele de porcelana, olhos dourados, coz hipnotizante e dons sobrenaturais, Edward revela-se tão irresistivel como impenetrável. Até ao momento, Edward conseguira esconder a sua identidade verdadeira, mas Bella está determinada em desvendar o seu segredo obscuro.
O que Bella não compreende é que, quanto mais se aproxima dele, mais perigo cria para si e para os que a rodeiam. E pode ser demasiado tarde para voltar atrás...


Saga Luz e Escuridão Lua-nova
Titulo Original: New Moon
Titulo Portugues: Lua Nova
Autor: Stephenie Meyer
Data da Publicação: 2007
Editora: Gailivro
Sinopse:
Para Bella Swan, existe algo mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Porém, estar apaixonada por um vampiro é mais perigoso do que alguma vez ela poderia imaginar. Edward já salvou Bella das garras de um vampiro maléfico, mas agora, à medida que a sua destemida relação ameaça tudo o que se encontra por perto e todos os que lhe são queridos, eles apercebem-se de que os seus problemas podem estar apenas a começar...

Saga Luz e Escuridão Capa-eclipse-crepusculo-316
Titulo Original: Eclipse
Titulo Portugues: Eclipse
Autor: Stephenie Meyer
Data da Publicação: 2008
Editora: Gailivro
Sinopse:
À medida que a cidade de Seattle é devastada por uma série de misteriosas mortes e uma vampira maliciosa continua com os seus planos de vingança, Bella encontra-se mais uma vez rodeada pelo perigo. No meio de tudo isto vê-se forçada a escolher entre o seu amor por Edward e a amizade com Jacob - sabendo que a sua decisão tem o poder de reacender a luta entemporal entre vampiros e lobisomens.
Com o fim da escola a aproximar-se velozmente, Bella tem mais uma decisão para tomar: a vida ou a morte. Mas qual é qual?


Saga Luz e Escuridão Amanhecer-livro
Titulo Original: Breaking Dawn
Titulo Prtugues: Amanhecer
Autor: Stephenie Meyer
Data da Publicação: 2009
Editora: Gailivro
Sinopse:
Para Bella Swan, o amor irrevogavel por um vampiro enreda-se, de um modo fantástico e terrivel, com a realidade perigosamente opressiva. Impelida, num sentido, pela paixão intensa por Edward Cullen e, no outro, pela ligação profunda ao lobisomem Jacob Black, Bella enfrentou um ano tumultoso de tentações, perdas e conflitos que agora irá colocar perante um momento final e decisivo. A escolha eminente entre ingressar num mundo tenebroso mas sedutor dos imortais, ou prosseguir uma existencia inteiramente humana é o fio do qual se suspendem o destino dos 2 clãs.
Agora que Bella já tumou a decisão uma cadeia perturbante de acontecimentos sem precedentes está prestes a desenrolar-se, antevendo efeitos potencialmente devastadores e incomensuráveis. Quando os fragmentos corroídos da sua vida, inicialmente desvendade em Crepúsculo e, depois, estilhaçada e dilacerada em Lua Nova e Eclipse parecem prestes a sarar e a unir-se num todo, poderam ser destruídos... para sempre?


O meu ponto de vista:

Fazendo uma revisão rápida da leitura de todos os livros desta Saga, reparei que o que mais gostei foi o primeiro, embora o o ultimo tenha sido o mais esperado, o primeiro despertou-me o interesse pela história de todos os personagens o que obviamente me levou a ler todos os outros.
A história é realmente cativante e apaixonate e lê-se rapidamente para quem gosta de romace, acção e dentes afiados.
O segundo livro é dificil de "digerir" ou para mim soi, eu não queria acreditar que a Bella se estava a apaixonar pelo Jacob e que ficaria confusa, felizmente tudo acabou bem.
Claro que estas obras também são alvo de algumas críticas da minha parte, acho o amor que a Bella sente pelo Edward e vice versa, a partir do 3º livro, demasiado obcessivo e dependente e realemnte acho que o Livro do Jacob no 4º livro é o mais entediante, não que tenha algo contra a personagem, apenas acho a descrção dos factos menos activa.
Bom, aqui está a minha opinião, gostava sinceramente de ouvir a vossa.

Como classificação, dou a esta saga 8 pontos.
Ir para o topo Ir para baixo
Marianita
Scenester
Scenester
Marianita


Idade : 27
Localização : Lisboa
Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 20/08/2009

Saga Luz e Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: Saga Luz e Escuridão   Saga Luz e Escuridão EmptyQui 20 Ago 2009, 19:38

Agora apetece-me muito ir comprar esses livros, apenas vi o filme que adorei mas os livros parecem-me realmente fantasticos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
celia
Scenester
Scenester
celia


Mensagens : 25
Pontos : 111
Data de inscrição : 27/07/2009

Saga Luz e Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: Saga Luz e Escuridão   Saga Luz e Escuridão EmptyQui 20 Ago 2009, 20:38

O livro é 1000 vezes melhor que o filme!
Adore o primeiro e detestei o 2 e o 3. mas enfim
Beijocas
Ir para o topo Ir para baixo
sweet princess
Scenester
Scenester
sweet princess


Idade : 33
Localização : Braga
Mensagens : 67
Pontos : 205
Data de inscrição : 27/07/2009

Saga Luz e Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: Saga Luz e Escuridão   Saga Luz e Escuridão EmptyQui 20 Ago 2009, 22:07

Para mim o segundo foi o mais fraco .
Nao por ser a separação do casal mas porque achei que não conteve nada que prendesse a pessoa ao livro. Eu cheguei a adormecer Rolling Eyes

Na minha opinião o primeiro e o terceiro foram os perfeitos Smile

O quarto . . . sinceramente não tenho uma opinião formada sobre o livro . Acho que ficou na linha de água .

A autora não é das melhores mas esta saga vale o sucesso que teve Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Nitis
Scenester
Scenester
Nitis


Mensagens : 79
Pontos : 128
Data de inscrição : 08/12/2009

Saga Luz e Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: Saga Luz e Escuridão   Saga Luz e Escuridão EmptyTer 08 Dez 2009, 17:57

Eu acho fantástico o livro (ainda só li o primeiro)!!! O livro está mesmo muito bem escrito!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ritinha
Scenester
Scenester
Ritinha


Idade : 27
Localização : Lisboa
Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 27/07/2009

Saga Luz e Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: Saga Luz e Escuridão   Saga Luz e Escuridão EmptySáb 02 Jan 2010, 18:41

Comecei por ver os filmes, mas depois nao resisti e tive de ir comprar os livros, neste momento tou a ler o amanhecer, mas o que mais gostei ate agora foi o eclipse +.+
Ir para o topo Ir para baixo
J@n!nh@
Administrador
Administrador
J@n!nh@


Idade : 36
Localização : Santiago/Beja
Mensagens : 156
Pontos : 473
Data de inscrição : 26/07/2009

Saga Luz e Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: Saga Luz e Escuridão   Saga Luz e Escuridão EmptySáb 02 Jan 2010, 18:50

O Eclipse é quase sempre o que os leitores mais gostam^^

Eu como disse no primeiro poste, gostei mais do primeiro porque foi aí que conheci todas as personagens, mas sem duvida que o terceiro nos deixa com uma enorme curiosidade do que irá acontecer no ultimo, como será o casamento e todas essas coisas =)
Ir para o topo Ir para baixo
Nitis
Scenester
Scenester
Nitis


Mensagens : 79
Pontos : 128
Data de inscrição : 08/12/2009

Saga Luz e Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: Saga Luz e Escuridão   Saga Luz e Escuridão EmptySeg 11 Jan 2010, 14:20

Eu estou a ler o último e estou a adorar.
O meu favorito é Eclipse, mas eu adoro o final de Lua nova (a parte da Itália)

Adoro os livros
Ir para o topo Ir para baixo
SweetPoison
Scenester
Scenester
SweetPoison


Idade : 31
Localização : Portugal
Mensagens : 11
Pontos : 36
Data de inscrição : 04/07/2010

Saga Luz e Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: Saga Luz e Escuridão   Saga Luz e Escuridão EmptyDom 04 Jul 2010, 21:46

Eu posso ser um bocado crítica e exigente mas achei que a escrita da autora era um bocado banal. Mas hey, só uma opinião. Wink Acho que é mais o facto de não ser o meu tipo de livro.
Ir para o topo Ir para baixo
J@n!nh@
Administrador
Administrador
J@n!nh@


Idade : 36
Localização : Santiago/Beja
Mensagens : 156
Pontos : 473
Data de inscrição : 26/07/2009

Saga Luz e Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: Saga Luz e Escuridão   Saga Luz e Escuridão EmptyDom 04 Jul 2010, 22:10

Na altura ainda não tinha lido uma saga melhor que esta, mas e apesar de gostar da historia em sim, nunca gostei muito da maneira de escrever da autora, como tu dizes SweetPoison é um pouco banal.

Agora já estou farta de ouvir falar na saga --' a verdade é que se tornou demasiado comercial, que chegou a um extremo de saturação...
Ir para o topo Ir para baixo
Hyun
Administrador
Administrador
Hyun


Idade : 31
Localização : Gaia
Mensagens : 40
Pontos : 143
Data de inscrição : 02/07/2010

Saga Luz e Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: Saga Luz e Escuridão   Saga Luz e Escuridão EmptyDom 04 Jul 2010, 22:34

SweetPoison escreveu:
Eu posso ser um bocado crítica e exigente mas achei que a escrita da autora era um bocado banal. Mas hey, só uma opinião. Wink Acho que é mais o facto de não ser o meu tipo de livro.

Faço das tuas palavras as minhas. =)
Nao faço questao de ler nenhum livro, ja que o primeiro filme foi uma verdadeira desilusao para mim. Tambem a historia nao é nada original. Cada vez que compro um livro de vampiros, e comeco a ler e descubro que é uma rapariga que se apaixona por um vampiro, o livro vai logo para a prateleira para ser trocado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mel
Moderador
Moderador



Idade : 35
Mensagens : 58
Pontos : 179
Data de inscrição : 10/05/2010

Saga Luz e Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: Saga Luz e Escuridão   Saga Luz e Escuridão EmptyQua 04 Ago 2010, 17:56

eu nunca li os livros XD
so deu uma vista de olhos enquanto procurava um livro e nao me chamou muito.

nao sei se os livros sao melhores que o filme, mas ja a base do filme, as personagens e a historia nao me chama nada por isso os livros tb nao.

a maneira como ela escreve tb nao tenho ideia se é banal ou nao para dar a minha opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
J@n!nh@
Administrador
Administrador
J@n!nh@


Idade : 36
Localização : Santiago/Beja
Mensagens : 156
Pontos : 473
Data de inscrição : 26/07/2009

Saga Luz e Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: Saga Luz e Escuridão   Saga Luz e Escuridão EmptyQua 04 Ago 2010, 18:02

Como já disse, tornou-se demasiado comercial, tão comercial que hoje já acho que o dinheiro que gastei nos livros teria sido melhor empregue noutros livros, naqueles que realmente me cativam a mente e o espirito e sobre os quais raramente me engano.

Logo quando comecei a ler, quando ainda sentia curiosidade, gostei da historia, mas cheguei ao segundo livro e comecei a acha-lo uma seca, o terceiro livro foi bom de ler, o quarto livro foi quase uma tortura quando chegou à parte do jacob. É chata essa parte, maçuda e ainda por cima com mais historia que dialogo o que realmente tornava as paginas bastante entediantes de se ler.

Se alguém pensar neste momento em comprar os livros...Parem, não o façam, são caros e não vale a pena...Se quiserem eu vendo os meus com um grande desconto =P
Ir para o topo Ir para baixo
Mel
Moderador
Moderador



Idade : 35
Mensagens : 58
Pontos : 179
Data de inscrição : 10/05/2010

Saga Luz e Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: Saga Luz e Escuridão   Saga Luz e Escuridão EmptyQua 04 Ago 2010, 18:05

mas ha mais livros ou terminou? XD
eu ja tive mas parem a tempo e dou graxas a deus XD
Ir para o topo Ir para baixo
J@n!nh@
Administrador
Administrador
J@n!nh@


Idade : 36
Localização : Santiago/Beja
Mensagens : 156
Pontos : 473
Data de inscrição : 26/07/2009

Saga Luz e Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: Saga Luz e Escuridão   Saga Luz e Escuridão EmptyQua 04 Ago 2010, 18:11

Ela escreveu alguns livros que nada têm a ver com a saga e escreveu agora um que não é uma continuação mas sim a historia de uma das personagens que aparece de relancce na saga...Mas tenho a sensação que a escrita é exactamente igual --
Ir para o topo Ir para baixo
Mel
Moderador
Moderador



Idade : 35
Mensagens : 58
Pontos : 179
Data de inscrição : 10/05/2010

Saga Luz e Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: Saga Luz e Escuridão   Saga Luz e Escuridão EmptyQua 04 Ago 2010, 18:16

deve tar a fazer isso para os fãs.
os fas da saga querem quaqluer coisa que vnha dela e que tenha haver com a saga
Ir para o topo Ir para baixo
J@n!nh@
Administrador
Administrador
J@n!nh@


Idade : 36
Localização : Santiago/Beja
Mensagens : 156
Pontos : 473
Data de inscrição : 26/07/2009

Saga Luz e Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: Saga Luz e Escuridão   Saga Luz e Escuridão EmptyQua 04 Ago 2010, 18:19

Oas fans da saga, principalmente as raparigas, são completamente doidas... Principalmente as americanas...

Daqui a pouco eu já vou postar umas coisinhas mais sobre o fanatismo de filmes^^ Quando acabar de lavar a loiça=P
Ir para o topo Ir para baixo
Mel
Moderador
Moderador



Idade : 35
Mensagens : 58
Pontos : 179
Data de inscrição : 10/05/2010

Saga Luz e Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: Saga Luz e Escuridão   Saga Luz e Escuridão EmptyQua 04 Ago 2010, 18:52

quero ver isso jo =P

ate agora so me tenho rido disso XD

que fanatiscos XD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Saga Luz e Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: Saga Luz e Escuridão   Saga Luz e Escuridão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Saga Luz e Escuridão
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Cultura&Arte :: Área Temática :: Literatura :: Livros-
Ir para: