Cultura&Arte
Sê bem-vindo(a) ao nosso fórum.

Neste espacinho, podes partilhar interesses sobre diversos assuntos.
Neste fórum dedicado à cultura e arte, podes falar sobre filmes, músicas, livros, fotografia, desenho, etc.
Podes também partilhar trabalhos teus e publicar historias originais e/ou fanfics.

Estás à espera de quê?! Inscreve-te (aqui em baixo onde diz 'regista-te' sim?) ! Ou faz o teu login se já fazes parte deste nosso espacinho ^^,

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Trilogia das Jóias Negras

Ir em baixo 
AutorMensagem
J@n!nh@
Administrador
Administrador

Pontos : 473

MensagemAssunto: Trilogia das Jóias Negras   Sab 15 Ago 2009, 22:44

1º Livro

Titulo Original: Daughter of the Blood
Titulo em portugues: Filha do Sangue
Autor: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência
Data da Publicação: Novembro de 2006

Sinopse:

Há 700 anos atrás, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões.
Agora o Reino das Sombras prepara-se para a chegada dessa mulher, dessa Feiticeira mais poderosa do que o próprio Senhor do Inferno.
Mas a Rainha ainda é nova, possível de ser influenciada e corrompida. E que controlar a Rainha controlará o mundo.
Três homens sabem isso, Saetan, Lucivar e Daemon apercebem-se do poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente, E assim começa um jogo cruel de política e intriga, magia e traição, onde as armas são o ódio e o amor. E o preço a pagar pode ser terrivel e inimaginável.

O meu ponto de vista:

Esta mágica história tem como palco três Reinos: Terreille, Kaeleer e Inferno. Os Reinos estão ligados entre si por pontes e portas mágicas, que só os mais dotados na Arte conseguem abrir.
A história é sobre uma dotada criança chamada Jaenelle que utiliza apenas as jóias negras para fazer magia. A família de Jaenelle acha-a excentrica, mas Saetan, o Senhor do Inferno, sabe que a criança não é uma Feiticeira comum e sim a Feiticeira da profecia feita há 700 anos atrás.
Jaenelle mostra ter uma habilidade e poder fora do comum, poder esse que lhe permite viajar entre os vários Reinos e será capaz de abalar o mundo inteiro.
A história é contada do ponto de vista de alguns personagens tais como Saetan SaDiablo e Daemon Sadi, a estes dois junta-se Lucivar Yaslana que será importante para o desenrolar da trilogia.
Jaenelle desperta vários sentimentos nestas três personagens, e na minha modesta opinião Saetan apenas a vê, como ele diz, como "filha da minha alma" e tenta-a proteger de Hekatah, a sua maldosa ex-mulher; Daemon ama-a como mulher e como Rainha e Lucivar, que não aparece muito neste primeiro livro, vê nela a Rainha que terminará com a supressão daquele mundo.
Para perceber a história há que perceber primeiro a hierarquia dos Sangue, que está extremamente bem conseguida e o que são e para que servem as jóias e ter em conta que, independentemente das jóias e hierarquia existem diferentes e estranhas raças.
Logo de inicio a historia mostra-se um pouco confusa, mas depois do aparecimento de Jaenelle dá-se uma transformação e a acção começa a desenrolar-se pulando de Reino para Reino e de personagem para personagem.
Pessoalmente acho o livro cativante e a doçura da criança-feiticeira torna-o mais brilhante.
Como romantica que sou adoro o amor que vai nascendo entre a pequena Jaenelle e o tenebroso Daemon e o cuidado com que ele a protege. Fiquei surpreendida como um homem tão cruel para as mulheres e qua as despreza tanto consegue amar a menina de olhos azuis que protagonisa esta historia.

Como classificação e porque ainda não li o livro até ao fim(faltam meia duzia de páginas que deixei para esta noite) dou-lhe 8 pontos na escala de 0 a 10 e recomendo principalmente a quem goste de magia, intriga e romance.

Deixo aqui a hierarquia dos Sague e as jóias para terem um gostinho =D

Jóias:

Branca; Amarela; Olho-de-Tigre; Rosa; Azul-Celeste; Violácea; Opala; Verde; Azul-Safira; Vermelha; Cinzenta; Ébano-Acinzentada e Negra

Ao realizar a Dádiva das Trevas, uma pessoa pode descer até ao máximo de três categorias relativamente à sua Jóia de Direito por Progenitura.

Quanto mais escura a jóia mais poder tem.

Hierarquia dos Sangue/Castas

Machos:
Plebeu: em qualquer das raças, os que não fazem parte dos Sangue.
Macho dos Sangue: um termo geral para todos os mavhos dos Sangue; designa tambem os machos do sangue que não usam jóias.
Senhor da Guerra: macho que usa jóias cujo estatuto é equivalente ao de feiticeira.
Príncipe: macho que usa jóias cujo estatuto é equivalente ao de SAcerdotisa ou de Curandeira.
Príncipe dos senhores da Guerra: macho que usa jóias perigoso e extremamente agressivo; o respectivo estatuto encontra-se ligeiramente abaixo da Rainha.

Femeas
Plebeia: em qualquer das raças, as que não fazem parte dos Sangue.
Femea dos Sangue: um termo geral para todas as femeas dos Sangue; habitualmente designa todas as femeas dos Sangue que não usam jóias.
Feiticeira: femea dos Sangue que usa jóias mas que não se encontra em nenhum dos outros níveis hierárquicos; designa também qualquer femea que use jóias.
Curandeira: feiticeira que cura ferimentos e doenças do foro físico; o seu estatuto é equivalente ao de Sacerdotisa e ao de Príncipe.
Sacerdotisa: feiticeira que zela pelos altares, Santuários e Altares das Trevas; testifica juras e casamentos; realiza dádivas; de estatuto equivalente ao de Curandeira e Príncipe.
Viúva Negra: feiticeira que cura as mentes; tece teias entrelaçadas de sonhos e visões; é versada em ilusões e venenos.
Rainha: feiticeira que domina os Sangue; é considerada o coração da terra e o centro moral dos Sangue; como tal, é o ponto central da sociedade.

Site Oficial da Autora: http://www.annebishop.com/
Marianita
Scenester
Scenester

Pontos : 15

MensagemAssunto: Re: Trilogia das Jóias Negras   Qui 20 Ago 2009, 19:49

Aí! Este livro parece-me mesmo óptimo, eu tenho mesmo que o comprar! Isso do homem cruel com a menina então! Aí, estou mesmo curiosa Very Happy
Marianita
Scenester
Scenester

Pontos : 15

MensagemAssunto: Re: Trilogia das Jóias Negras   Qua 26 Ago 2009, 20:41

Há alguns dias atrás fui de propósito ao Continente e comprei o livro, até agora estou a adorar Very Happy , vou na pág. 138 Rolling Eyes ... Eu sei aínda falta muito para acabar, mas acho que isso até é bom lol!
J@n!nh@
Administrador
Administrador

Pontos : 473

MensagemAssunto: Re: Trilogia das Jóias Negras   Dom 30 Ago 2009, 18:21

2º Livro

Titulo Original: Heir to de Shadows
Titulo em portugues: Herdeira das Sombras
Autor: Anne Bishop
Data de Publicação: Fevereiro de 2007
Editora: Saída de Emergência
Sinopse:

Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões.
Jaenelle chegou para ocupar o seu lugar, mas mesmo a protecção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos lhe provocassem um terrivel mal. Agora é necessário protegê-la até às ultimas consequencias.
Mas será que ainda é possível recuperar Jaenelle?
Há, no Reino, três homens dispostos a dar a sua vida pela Rainha prometida. Mas as atrocidades cometidas mostram que há quem esteja disposto a tudo para controlar ou destruir Jaenelle. Para todo o sempre.

Ainda não posso dar a minha opinião porque vou começar a ler o livro agora, mas assim que já tenha algumas páginas lidas venho editar o tópico para dar a minha modesta opinião sobre este livro que promete muitas surpresas xD
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Trilogia das Jóias Negras   

Trilogia das Jóias Negras
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Cultura&Arte :: Área Temática :: Literatura :: Livros-
Ir para: