Cultura&Arte
Sê bem-vindo(a) ao nosso fórum.

Neste espacinho, podes partilhar interesses sobre diversos assuntos.
Neste fórum dedicado à cultura e arte, podes falar sobre filmes, músicas, livros, fotografia, desenho, etc.
Podes também partilhar trabalhos teus e publicar historias originais e/ou fanfics.

Estás à espera de quê?! Inscreve-te (aqui em baixo onde diz 'regista-te' sim?) ! Ou faz o teu login se já fazes parte deste nosso espacinho ^^,



 
InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Rocky

Ir em baixo 
AutorMensagem
tomatrix
Scenester
Scenester
avatar

Idade : 31
Mensagens : 58
Pontos : 236
Data de inscrição : 02/07/2010

MensagemAssunto: Rocky   Seg 09 Ago 2010, 18:56

Citação :

Rocky (Rocky (título em Portugal) ou Rocky, um lutador (título no Brasil) ) é um filme norte-americano de 1976, do gênero drama de ação, escrito e estrelado por Sylvester Stallone, e dirigido por John G. Avildsen.

É o primeiro de uma série de seis filmes protagonizados pelo personagem Rocky Balboa. Os demais são Rocky 2 - A Revanche (1979), Rocky 3 - O Desafio Supremo (1982), Rocky 4 (1985), Rocky 5 (1990) e Rocky Balboa (2006).


Enredo

O filme conta a história de Rocky, um boxeador da Filadélfia que nunca teve chance no esporte e se vê na contingência de exercer um trabalho paralelo como capanga de um agiota, mas que tem sua vida transformada ao receber do campeão peso-pesado Apollo Creed ou Apollo Doutrinador (BR) a oportunidade de disputar o título máximo do boxe.

Rocky é apresentado como um pequeno boxeador e coletor para um agiota. A competição pelo campeonato mundial de peso pesado está marcada para o dia de Ano Novo, 1976, o ano do bicentenário dos Estados Unidos. Quando o oponente do invicto campeão de peso pesado Apollo Creed se machuca, Creed apresenta a idéia de lutar com um lutador local da Filadélfia, e porque ele gosta do apelido Rocky, The Italian Stallion (o garanhão italiano), ele escolhe esse lutador desconhecido.

Para se preparar para a luta, Rocky treina com o ex-lutador Mickey Goldmill, enquanto o seu melhor amigo, Paulie, um trabalhador de frigorífico, o deixa praticar socos nas carcaças penduradas no freezer. Durante o treino, Rocky sai em encontro com a irmã quieta do Paulie, Adrian. Na noite anterior à luta, Rocky confessa para Adrian que ele não espera derrotar Creed, e tudo que ele quer fazer é aguentar os 15 rounds contra ele (o número típico de rounds do boxe daquela época) Creed inicialmente não leva a luta à sério, mas Rocky inesperadamente derruba-o no primeiro round e a partida se torna intensa. A luta dura realmente 15 rounds, com cada lutador sofrendo grandes machucados. Depois da luta, Rocky chama por Adrian, que corre até o ringue. Enquanto Creed é anunciado como vencedor por uma decisão apertada, Adrian e Rocky se abraçam e declaram o amor um para o outro.

Fonte: Wikipedia


Tomatrix REview: E eis um filme da minha infancia, ou melhor, uma franquia cinematografica da minha infancia: Rocky.
este é sem duvida o filme que interpreta o significado "Seguir até ao fim." Podemos até dizer que é uma influencia na autoria de mangá Shonen já que o que não falta são personagens (em especial, protagonistas) é a determinação de lutar até ao fim, mesmo contra oponentes mais fortes.
TEmos uma historia dramatica onde mostra um protagonista parecido com alguem da vida real, com os seus problemas e que tem uma grande oportunidade na sua vida, no caso de Rocky foi o facto de poder enfrentar o campeao pelo titulo.
TEmos talvez uma das minhas historias de amor favoritas, a do Rocky e da Adrian, que durante os filmes vimos que o amor entre ambos fora uma das principais forças do garanhão Italiano. Sinceramente, se Masashi Kishimoto, o autor de Naruto quisesse criar uma boa historia de amor entre o Naruto e a Hinata, ele podia-se bassear nos filmes do Rocky já que originalmente, ambos os personagens tinham semelhanças a Rocky e Adrian, mas não, lol.
Alem do romance, temos a acção cruzada com drama, semelhante a combates em mangás shonen; temos a ligação mentor-aluno entre o Rocky e o Mick (uma curiosidade, o actor que fez de Mick representou o Pinguim na serie de 60 do Batman e representou o Steed na serie "Os Vingadores"), entre outros aspectos.
Talvez o que estragou Rocky foram as sequelas, apesar delas terem algum bom significado, com a excepção do Rocky 4 que mais parecia representar a guerra fria, saindo um pouco da ideia original, mas os outros quatro filmes, mostraram a vida de Rocky como pugilista.
Concluo que Rocky é um bom filme, onde o proprio Rocky é um protagonista que é quase imposivel de odiar e que o publico torce para vencer. Temos um romance bem construido entre o Rocky e a Adriano, onde temos momentos marcantes quando Rocky grita por ela após a luta no primeiro filme e ambos confessam o seu amor no final; quando Rocky chora de alegria por ganhar o titulo, agradecendo a Apollo por mais uma oportunidade e a deus peo nascimento do seu filho, gritando no fim "YO ADRIAN, I DID IT!!", frase que reaparece em Rocky Balboa no final quando Rocky visita a campa da sua mulher, "YO ADRIAN, WE DID IT!!"
É sem duvida um classico que prova que filmes com acção e luta podem ser bastante dramaticos.


E eis uns videos:







Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Rocky
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Cultura&Arte :: Multimédia :: Filmes-
Ir para: