Cultura&Arte
Sê bem-vindo(a) ao nosso fórum.

Neste espacinho, podes partilhar interesses sobre diversos assuntos.
Neste fórum dedicado à cultura e arte, podes falar sobre filmes, músicas, livros, fotografia, desenho, etc.
Podes também partilhar trabalhos teus e publicar historias originais e/ou fanfics.

Estás à espera de quê?! Inscreve-te (aqui em baixo onde diz 'regista-te' sim?) ! Ou faz o teu login se já fazes parte deste nosso espacinho ^^,



 
InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 maá e anime - Fullmetal Alchemist

Ir em baixo 
AutorMensagem
tomatrix
Scenester
Scenester
avatar

Idade : 31
Mensagens : 58
Pontos : 236
Data de inscrição : 02/07/2010

MensagemAssunto: maá e anime - Fullmetal Alchemist   Sex 02 Jul 2010, 19:17

Citação :

Fullmetal Alchemist (em japonês: 鋼の錬金術師, Hagane no Renkinjutsushi?) é uma série de mangá criada por Hiromu Arakawa e serializada na revista mensal Shonen Gangan desde Janeiro de 2001. Recebeu uma adaptação para anime com 51 episódios pelo estúdio Bones, exibidos entre Outubro de 2003 e Outubro de 2004, e o longa-metragem Shamballa wo Yuku Mono em Julho de 2005.
Em Agosto de 2008 começou a exebição de uma segunda adaptação de Fullmetal Alchemist esta adaptação em animação foi feita pelo mesmo estúdio que concebeu a versão anterior. Esta, com 64 episódios, teria seu enredo fiel à obra original.

Enredo

A historia começa em uma cidade do interior, chamada Rizenpool, onde vivem os irmãos Edward Elric e Alphonse Elric, filhos de Hohenheim Elric (Van Hohenheim no mangá ou Hohenheim da Luz no anime) e de Trisha Elric.

Quando eram pequenos, foram misteriosamente abandonados pelo pai. Logo depois, Trisha ficou doente e morreu. Desde então, Edward, o irmão mais velho, passou a culpar o próprio pai pela morte da mãe. Arrasados com a morte de quem tanto amavam, tentam revivê-la, utilizando uma técnica proibida da qual tomaram conhecimento lendo um dos livros que Hohenheim Elric havia deixado em casa, sobre Alquimia. Diz a Alquimia que pode se conseguir qualquer coisa, desde que se pague o que se deseja tanto com um valor equivalente. É a lei máxima da Alquimia, a "Lei da Troca Equivalente". Transmuta-se um objeto reorganizando e recombinando seus átomos. Como um corpo humano é composto por diversos elementos químicos, em teoria, pode-se criá-lo misturando os elementos certos e em suas devidas proporções. Pondo esta teoria na prática, os irmãos utilizam a receita do livro para trazer a mãe de volta a vida, e, como último ingrediente, acrescentam uma gota seu de sangue, que carrega as lembranças genéticas da mãe. Assim, é quebrado o maior tabu da Alquimia: a Transmutação Humana. Entretanto, os irmãos conseguem reviver apenas o corpo da mãe, sem alma. E por terem praticado a transmutação humana, são levados até a Porta da Alquimia (o Portal), onde o preço do corpo da mãe é cobrado: Edward perde sua perna esquerda, enquanto seu irmão Alphonse perde todo o seu corpo. Edward então sacrificou o seu braço direito em troca da alma do seu irmão, que ele selou em uma armadura.

Edward usa Automails (próteses mecânicas) implantadas no lugar dos membros perdidos, então os irmãos Elric partem em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um alquimista e através dela, fazendo com que possam ignorar a lei da troca equivalente, de modo que eles poderiam de alguma forma, recuperar seus corpos. Porém, eles não são os únicos intessados no artefato, os Homunculus (seres humanos artificiais), também estão atrás da pedra. Para facilitar a sua busca, Edward entra para o exército, tornando-se um Alquimista Federal (por muitos denominados "cães do exército") e passa a ser conhecido pela alcunha de Alquimista de Aço. Eles ainda cruzam o caminho de Scar, um sujeito de poderes misteriosos que busca se vingar de todos os Alquimistas Federais que encontra pela frente. Em sua jornada, os irmãos Elric descobrirão conspirações e ligações entre o exército e os homunculus.

Fonte: Wikipedia


Tomatrix review: Bom, pensei em abir um topico de uma serie popular de anime e mangá que finalmente chegou ao capitulo final no mangá: Fullmetal Alchemist.
Fora uma serie que costumava ver na Sic radical. Na sic radical deu a serie de 2003 e o filme, mas como postei no que estava escrito no wikipeida, criaram uma serie nova em 2008, porque a primeira serie a principio fora leal ao mangá até a uma fase que passou a ter um enredo original, concluindo no filme. A serie de 2008, Fullmetal Alchemist brotherhood é mais leal ao mangá que recentemente terminou. Creio que esta serie terá um final a partir do mangá (espero eu).
A historia baseia-se na alquimia, ou seja, numa ciencia que deu origem á quimica no mundo real, mas que deu origem a mitos como por exemplo, a pedra filosofal (um dos elementos da serie).
Em termos de personagens, temos várias personagens divertidas, como o Maes Huges com a sua obsessão estilo pai danado pela sua filha (este tambem ficou marcado na serie com um dos momentos mais tristes), o Major Armstrong com a sua mania de mostrar os peitorais ou até mesmo o proprio Ed, o protagonsita principal da obra que alem de ter momentos serios e este ser um genio, ele tem momentos bem comicos XD.
Esta serie destaca-se por ter diferentes elementos como comedia, drama, e alguma acção.
Uma curiosidade, a seiyuu do Ed, Paku Romi é a mesmas de Nana Ozaki de Nana, Hitsugaiya de Bleach, Koskuke Ueki de lei de Ueki e teresa of the fainted Smile de Claymore.
Eu quero ve se começo a ver o Brotherhood já que curti a serie de 2003.

Deixo-vos aqui o link para lerem o mangá se tiverem interesse: http://www.onemanga.com/Full_Metal_Alchemist/

E alguns videos:

Op 1 da primeira serie:


Op 2:


Op 3:


OP 4:


TRailer da segunda serie:


TRailer do filme:
Voltar ao Topo Ir em baixo
#J@n!to#
Scenester
Scenester
avatar

Idade : 20
Localização : Nao sei
Mensagens : 27
Pontos : 56
Data de inscrição : 27/07/2009

MensagemAssunto: Re: maá e anime - Fullmetal Alchemist   Sex 09 Jul 2010, 15:09

Full Metal Achemist!!

Mi adorado anime!!


FULL METAL ACHEMIST

Adoro...so me falta ve o FMA Brotherhood
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
maá e anime - Fullmetal Alchemist
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Duvida] Fullmetal Alchemist
» Anime Friends 2010
» Anime Friends 2012
» Anime Friends 2013
» [Loja] Anime-Island

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Cultura&Arte :: Diversos :: Cultura Japonesa-
Ir para: