Cultura&Arte
Sê bem-vindo(a) ao nosso fórum.

Neste espacinho, podes partilhar interesses sobre diversos assuntos.
Neste fórum dedicado à cultura e arte, podes falar sobre filmes, músicas, livros, fotografia, desenho, etc.
Podes também partilhar trabalhos teus e publicar historias originais e/ou fanfics.

Estás à espera de quê?! Inscreve-te (aqui em baixo onde diz 'regista-te' sim?) ! Ou faz o teu login se já fazes parte deste nosso espacinho ^^,
Cultura&Arte
Sê bem-vindo(a) ao nosso fórum.

Neste espacinho, podes partilhar interesses sobre diversos assuntos.
Neste fórum dedicado à cultura e arte, podes falar sobre filmes, músicas, livros, fotografia, desenho, etc.
Podes também partilhar trabalhos teus e publicar historias originais e/ou fanfics.

Estás à espera de quê?! Inscreve-te (aqui em baixo onde diz 'regista-te' sim?) ! Ou faz o teu login se já fazes parte deste nosso espacinho ^^,
Cultura&Arte
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Avatar

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
J@n!nh@
Administrador
Administrador
J@n!nh@


Idade : 36
Localização : Santiago/Beja
Mensagens : 156
Pontos : 473
Data de inscrição : 26/07/2009

Avatar Empty
MensagemAssunto: Avatar   Avatar EmptyDom 07 Fev 2010, 21:37

Avatar 7536982a-8cdc-453c-9111-146c56ea7cd

Titulo original:Avatar
Ano: 2009
Estreia: 17 de Dezembro de 2009
País: EUA
Genero: Acção/Aventura
Realização: James Cameron
Interpretes: Sam Worthington, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Zoa Saldana, Giovanni Ribisi
Classe estária: M6
Duração: 161 minutos
Sinopse:
Jake Sully, um ex-marine confinado a uma cadeira da rodas mas com o coração de um guerreiro, parte para a lua Pandora para se juntar a uma expedição onde se pretende extrair um mineral de elevado valor monetário na Terra. Mas os indigenas Na'vi dificultam a extração do minério, para ganhar a sua confiança, Jake e uma equipa de mais dois elementos ligam-se a um corpo hibrido entre humano e Na'vi, a estes seres hibridos Na'vi com pensamentos humanos dão-se o nome de Avatar. Ao integrar a população Na'vi e apaixonar-se por Neytiri, Jake encontra algo pelo qual lutar e a liberdade que não tem no seu corpo humano. Jake irá liderar o derradeiro conflito épico que decidirá o destino de todo um mundo.

Fonte: Zon Lusomundo



Opinião:
Apesar da grande quantidade de informação, nada tinha lido sobre o filme (nem a sinopse) quando o fui ver em 3D este fim de semana(7/2/10). O filme tem umas boas 3 hpras de aventura, efeitos especiais, amizade e amor. Para quem diz que é um filme com pouca profundidade, eu discordo, o facto da população daquele planeta ter uma grande ligação à natureza do mesmo e respeitá-la como a mãe de todas as coisas vivas, indica uma profundidade que poucos de nó desconhecem. Para mostrar um pouco do significado do filme passo a citar uma parte em que o protagonista refere que os seres humanos mataram a sua mãe, referindo-se à natureza, o que nos diz muito dobre o nosso futuro próximo.
Os efeitos especiais são devastadores, e o facto de um ser humano ser capaz de amar um ser de outro planeta e completamente diferente eleva a história a um outro nível mostrando que o protagonista não tem qualquer preconceito pelas outras raças.
Foi dos melhores filmes que vi e não é à toa que ainda está em exibição e já era nº 1 na primeira semana de estreia.
Vejam o filme, eu dou-lhe nota 10, excelente.
Ir para o topo Ir para baixo
sweet princess
Scenester
Scenester
sweet princess


Idade : 32
Localização : Braga
Mensagens : 67
Pontos : 205
Data de inscrição : 27/07/2009

Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: Avatar   Avatar EmptyDom 07 Fev 2010, 21:52

Ainda não tive tempo para ir ver o filme Crying or Very sad
estou muito ansiosa para o ver, talvez espera pelo o dvd. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Nitis
Scenester
Scenester
Nitis


Mensagens : 79
Pontos : 128
Data de inscrição : 08/12/2009

Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: Avatar   Avatar EmptySeg 15 Fev 2010, 22:05

sweet princess escreveu:
Ainda não tive tempo para ir ver o filme Crying or Very sad
estou muito ansiosa para o ver, talvez espera pelo o dvd. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Hyun
Administrador
Administrador
Hyun


Idade : 31
Localização : Gaia
Mensagens : 40
Pontos : 143
Data de inscrição : 02/07/2010

Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: Avatar   Avatar EmptySex 02 Jul 2010, 16:26

Nitis fazes quote numa mensagem de outra pessoa e nao a comentas? S:

Eu vi um bocado do filme em casa de um amigo meu. Devo dizer que me soou pouco original, porque há quem diga que o filme é o 'Pocahontas Espacial', porque o guiao de avatar foi editado por o de Pocahontas (quando tiver tempo posto aqui). Bem, nao foi nada de especial, bons efeitos especiais, um mau argumento devia ser o contrario. Tambem nao fiquei nada surpreendido por o Avatar nao ter ganha os oscars...
Ir para o topo Ir para baixo
Mel
Moderador
Moderador



Idade : 35
Mensagens : 58
Pontos : 179
Data de inscrição : 10/05/2010

Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: Avatar   Avatar EmptyQui 12 Ago 2010, 10:51

eu nao gostei. tem sem duvida efeitos especiais maravilhosos e dentro das novas tecnologias. ver entao em 3D deve ser outra coisa. Bem foi me dito que nao era de grande diferença so mesmo a profundidade.
Em termos da história nao tem nada. é uma história de humanos a invadir outro planeta e dois seres ficam completamente apaixonados um pelo outro.

Achei interessanter ver os humanos a invadir outro planeta, nao ser os outros os maus, mas depois disso nao foi bem pegado e a história fica perdida e sem grande sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: Avatar   Avatar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Avatar
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Cultura&Arte :: Multimédia :: Filmes-
Ir para: