Cultura&Arte
Sê bem-vindo(a) ao nosso fórum.

Neste espacinho, podes partilhar interesses sobre diversos assuntos.
Neste fórum dedicado à cultura e arte, podes falar sobre filmes, músicas, livros, fotografia, desenho, etc.
Podes também partilhar trabalhos teus e publicar historias originais e/ou fanfics.

Estás à espera de quê?! Inscreve-te (aqui em baixo onde diz 'regista-te' sim?) ! Ou faz o teu login se já fazes parte deste nosso espacinho ^^,



 
InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Os seminovos

Ir em baixo 
AutorMensagem
anime_cg
Scenester
Scenester
avatar

Idade : 26
Localização : Em frente ao computador
Mensagens : 84
Pontos : 185
Data de inscrição : 05/09/2009

MensagemAssunto: Os seminovos   Qua 13 Jan 2010, 08:46

Integrantes:

Maurício Ricardo (Baixo, backing vocals e letras)



Neto Castanheira (Guitarra solo, arranjos, produção)



Tchana (Guitarra base e backing vocals)



Neto fog (voz)



Alex Mororó (bateria)




Biografia:

Roqueiro de carteirinha, Maurício Ricardo, criador do Charges.com.br, nunca deixou de se envolver em projetos musicais diversos. “Os Seminovos”, o mais recente deles, é também o mais bem sucedido, com uma comunidade de fãs entusiasmados e centenas de milhares de downloads em poucos meses.

Apesar da formação de “Os Seminovos” ser recente, os cinco componentes de banda, Neto Castanheira, Neto Fog, Tchana, Alex Mororó e o próprio Maurício, dividiram os palcos e estúdios de gravação em muitos e muitos projetos ao longo dos últimos 15 anos.

A proposta de se criar um grupo que fizesse letras bem humoradas sem abrir mão da qualidade musical surgiu em agosto de 2005 quando, no auge da crise do Mensalão, Maurício, Neto e Alex gravaram uma paródia política de “Festa de Arromba”, clássico da jovem guarda. Inovando no formato, o Charges.com.br disponibilizou o MP3 completo da música, ao invés de lançá-la como charge animada.

O sucesso foi imediato: a propagação viral por e-mail levou o trio a apresentá-la ao vivo no Programa do Jô, em setembro de 2005. Já com Tchana na guitarra base, Neto Fog nos vocais e o expressivo nome “Os Seminovos” – “Somos roqueiros rodados mas em ótimo estado de conservação”, brinca Maurício – 2006 traria um fluxo constante de lançamentos em áudio e vídeo, transformando a brincadeira virtual numa banda de verdade.

Antenados com as novas tendências da música, Os Seminovos estão apostando todas as suas fichas no modelo de divulgação das músicas através da Internet. O lançamento de um disco em formato físico não está descartado, mas antes o grupo pretende cumprir uma promessa solene: disponibilizar gratuitamente um álbum com 11 faixas, arte para a capa e tudo, exclusivamente para download gratuito.

Musicalmente, Os Seminovos são uma banda eclética: a principal fonte talvez seja o rock e blues clássico dos anos 60 e 70, mas o grupo surpreende com baladas e canções de pegada bem atual. Neto Castanheira, o “lead guitar”, é também um produtor e arranjador experiente, valorizando com uma roupagem musical impecável as idéias divertidas de Maurício.

A voz marcante de Neto Fog, a alma roqueira de Tchana e a bateria precisa de Alex fazem de “Os Seminovos” uma banda que canta o humor fazendo um rock que não é piada.

Músicas:

Escolha já seu nerd

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ela é otaku

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Foi o cão

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sou emo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Minha opinião:

Conheci a banda "oficialmente" através da música "Sou emo" - justamente na época em que esta "tribo hurbana" era febre no Brasil e no mundo.

Extra-oficialmente eu conheci a banda no site Charges.com.br (que por aqui é conhecido graças ao trabalho do dono para a Rede Globo).

Um marco nela é que você pode baixar as músicas não só de graça como legalmente - já que ela mesma aposta na livre distribuição pela rede.

Agora, o que gosto nela são as músicas bem humuradas (estilo antes presente no Mamonas Assassinas) e crítico (já que eles não só falam de Emos ou Otakus como também Brasília (capital brasileira) e sua sujeirada (corrupção).
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Os seminovos
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Cultura&Arte :: Multimédia :: Música-
Ir para: