Cultura&Arte
Sê bem-vindo(a) ao nosso fórum.

Neste espacinho, podes partilhar interesses sobre diversos assuntos.
Neste fórum dedicado à cultura e arte, podes falar sobre filmes, músicas, livros, fotografia, desenho, etc.
Podes também partilhar trabalhos teus e publicar historias originais e/ou fanfics.

Estás à espera de quê?! Inscreve-te (aqui em baixo onde diz 'regista-te' sim?) ! Ou faz o teu login se já fazes parte deste nosso espacinho ^^,

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

[Mangá] Turma da Mônica Jovem

Ir em baixo 
AutorMensagem
anime_cg
Scenester
Scenester

Pontos : 185

MensagemAssunto: [Mangá] Turma da Mônica Jovem   Sab 02 Jan 2010, 17:14

Laçamento do primeiro volume: Agosto de 2008

Editora: Panini Comics / Planet Mangá

Autoria: Maurício de Souza

Sinopse:

É simplesmente a Turma da Mônica, só que agora adolescentes.

As histórias variam de "temporada" para "temporada".

"A respeito dos personagens"

Mônica: ela não é mais aquela menininha de vestidinho vermelho que corria atrás dos garotos com um coelhinho (embora ela continue com o Sansão). Na verdade, seu guarda-roupa mudou muito, ainda que continue uma predilação pelo vermelho. Magali continua sendo sua melhor amiga. Desde criança, Mônica é a líder do grupo e isso continua na adolescência. Entretanto, algumas coisas mudaram, já que agora sente uma grande paixão por seu amigo de infância, Cebola, e não consegue esconder esse sentimento, ainda um pouco confuso para ambos. Mônica ainda é um pouco dentucinha e quanto ao seu peso, ela agora faz regime.

Cebola: Cebolinha agora prefere ser chamado simplesmente de Cebola e continua um garoto esperto e muito inteligente. Ele já muda a aparência, tendo mais de cinco fios, mas mantém a velha forma e ainda assim, Cascão o chama de careca e dá uma encorpada. Não faz mais "planos infalíveis" para derrotar a Mônica e se tornar o dono da rua, ele quer conquistar o mundo com os seus projetos para um mundo melhor. Não troca mais os erres pelos eles desde quando passou a fazer um tratamento com uma fonoaudióloga, mas quando fica nervoso acaba trocando as letras principalmente em jogos de video game e na frente de meninas, principalmente de Mônica. Ele tem uma queda por Xabéu, sua antiga babá, mas a pessoa que ele ama mesmo é a Mônica, por quem é apaixonado desde que eram crianças. Escondia o seu amor pela Mônica na infância, mas em Turma da Mônica Jovem não consegue mais esconder esse sentimento.

Magali: continua magrinha como sempre foi, porém essa fase de crescimento só aumentou seu apetite. No entanto agora ela cuida mais do seu corpo e se preocupa mais com a qualidade de sua alimentação, praticando softbol e esportes aeróbicos, queimando calorias e se alimentando à base de uma dieta saudável. Seu gato Mingau e a gata do Quinzinho, Aveia, tiveram muitos filhotes para desespero de seu pai alérgico. Tem uma queda pelo professor Rubens, de Ciências e continua sendo a melhor amiga de Mônica.

Cascão: embora continue não gostando da idéia, agora toma banho de vez em quando. Adora praticar esportes radicais (tais como skate, Montain Bike), sendo um de seus favoritos o parkour - também é a estrela do time de futebol do Colégio do Limoeiro. Cascão continua um garoto esperto, criativo e muito bagunçeiro, para desespero de sua mãe, que não consegue deixar o quarto em ordem. É fã de quadrinhos e ficção científica e, desenvolveu na adolescência o medo de altura.

Curiosidades:

- Apesar de ser mangá, a leitura é ocidental (da esquerda para à direita).

- São várias as ocasiões em que aparecem mensões à mangás/animes famosos.

- Segundo comentários do autor, na revista, a conforme vão sendo públicadas as revistas, as histórias passaram a tratar de temas recorrentes aos adolescentes.

- É possível ler a edição número zero no site oficial.

Site oficial: http://www.turmadamonicajovem.com.br

Opinião pessoal:

É realmente um sucesso digno de ser homenageado, já que é o mangá brasileiro mais famoso de que eu tenho notícias.

Outro fato expresso nele é o quão importante a cultura japonesa está se tornando no mundo, já que a muito tempo os EUA lideravam quando o assunto era hegemonia cultural.

Para finalizar, digo que vale a pena procurar as revistas, já que as histórias continuam a ser simples, porém, bem arquitetadas e, apesar de ser em mangá, não perderam "o traço" que os faz ser tão famosos não só no Brasil, como no mundo.

#J@n!to#
Scenester
Scenester

Pontos : 56

MensagemAssunto: Re: [Mangá] Turma da Mônica Jovem   Sab 02 Jan 2010, 17:45

Eu desde piqueno que leio a Turma da Monica,tenho tanto livro que já não me cabe tudo na prateleira.Agora saiu a Jovem tenho que estar diariamente numa papelaria.Só me falta o nº2,de resto tenho até ao nº12.Minha personagem favorita é o Cebolinha.Ah,e agora o Cascão toma banho.LOL
J@n!nh@
Administrador
Administrador

Pontos : 473

MensagemAssunto: Re: [Mangá] Turma da Mônica Jovem   Sab 02 Jan 2010, 18:09

Ainda bem que te lembras-te deste tópico anime_cg =)

A Turma da Monica Jovem é realmente um mangá excelente, até eu o leio quando o meu irmão compra. Em Portugal também é vendido, embora as edições estejam lijeiramente atrasadas, mas nada de mais. Podem encontrar as revistas em quase todas as papelarias, pelo menos na minha terra encontro-as todas.

Esperam que leia e apreciem =)

Spoiler:

anime_cg
Scenester
Scenester

Pontos : 185

MensagemAssunto: Re: [Mangá] Turma da Mônica Jovem   Sab 02 Jan 2010, 18:17

Sim... Que eram públicadas em Portugal já sabia (xD, na capa aparece o preço em Euros e em Reais).

Lols... Por aqui já está na edição dezessete e, só não tenho a zero (T_T).
Mel
Moderador
Moderador

Pontos : 179

MensagemAssunto: Re: [Mangá] Turma da Mônica Jovem   Seg 10 Maio 2010, 23:48

Ainda nao li nenhum livro da monica jovem,mas quando ela era mais nova... grande vicio XD
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Mangá] Turma da Mônica Jovem   

[Mangá] Turma da Mônica Jovem
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [MAURICIO DE SOUSA NEWS] Nova coleção MSG
» ENJOUJI Maki - Quais são seus mangás favoritos?
» [Comentários] Folei: Túnica Saga de Gêmeos Renegado EX
» Fotos da turma
» Gêneros de Animes/Mangás

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Cultura&Arte :: Diversos :: Cultura Japonesa-
Ir para: